fbpx

Cria Preta

A Cria Preta desenvolveu o Design Ancestral, metodologia que se baseia em três pilares. É a partir da escuta, que é possível dar a devida importância para a história de cada um. Se sustenta com construções visuais que consideram tudo o que compõe o outro como potência. E tem como objetivo o mercado de troca de afeto com projeção para o mundo.

ESCUTA ABERTA
E AFETIVA

CONSTRUÇÃO
ANCESTRAL

PROJEÇÃO PARA
O MUNDO

Oiiiii! 

Eu sou a Paula Leal Nunes, mais conhecida como Paulinha da Cria Preta. Tenho 28 anos, brasileira, diretamente de Minas Gerais.

Sou formada em Design Gráfico desde 2015 e graduanda em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Acredito que o mercado do design será transformado a partir de construções fundamentadas em histórias e vivências afroreferenciadas de cada indivíduo. 

É necessário falar das pessoas antes de dizer de um sistema mercadológico de promoção e venda da morte. Se não fosse por mim, a Cria Preta não existiria da forma que é. 

Eu honro minha família e meus ancestrais que traçaram caminhos e me potencializam todos os dias para eu ser o que eu sou. Honro meu pai e a memória de minha mãe, mulher que sonhou, bem antes de mim, que eu seria designer preta! 

Eu não quero ser boa ou ruim no que eu faço, eu quero ser lenda. E você, vem junto comigo?